Comissão Executiva define data para a V Conferência Estadual de Saúde Mental: 17 e 18 de setembro

Após a publicação da Resolução CNS 677, que ampliou o prazo para a realização das etapas estaduais, a Comissão Executiva do CES/RJ, reunida hoje (28/06), definiu por solicitação da Comissão Organizadora da V Conferência Estadual de Saúde Mental do RJ, ad referendum do plenário do Conselho, a nova data de realização do evento. A VCESMRJ será realizada nos dias 17 e 18 de setembro, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro e contará com a presença de mais de 400 delegados eleitos através das etapas preparatórias das Conferências Regionais de Saúde Mental.

A V Conferência Estadual de Saúde Mental (V CESM), convocada pela Resolução CNS nº 652, de 14 de dezembro de 2020, tem como objetivo propor diretrizes para a Formulação da Política Estadual de Saúde Mental e o fortalecimento dos programas e ações de Saúde Mental para todo o território Nacional.

Conforme o documento nacional que orienta as fases municipais/regionais e estaduais das conferências de saúde Mental, o tema a ser debatido e analisado é A Política de Saúde Mental como Direito: Pela Defesa do Cuidado em Liberdade, Rumo a Avanços e Garantia dos Serviços da Atenção Psicossocial no SUS. No Rio de Janeiro, a área técnica da Secretaria de Estado de Saúde elaborou um documento de apoio para as conferências de saúde mental do estado, cujo tema é A Política de Saúde Mental como Direito: O Estado do Rio de Janeiro na Luta Contra o Estigma e pelo Cuidado em Liberdade.

Leia também o Regimento da V CESM aprovado.

Acompanhe pelas redessitesite dedicado e blog do Conselho Estadual de Saúde as atualizações sobre a conferência.

Daniel Spirin Reynaldo/Ascom CES-RJ

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s