Nota de Pesar CES/RJ

O Conselho Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, por solicitação do conselheiro estadual de saúde e farmacêutico, Dr. Leonardo Légora, vem à público lamentar e manifestar sua indignação com a morte da Drª Yasminny Couto Ribeiro, farmacêutica vítima de feminicídio no dia 02 de fevereiro deste ano. Yasminny foi assassinada na porta de casa pelo ex-companheiro, na cidade de Sumidouro, no Rio de Janeiro. A jovem profissional tinha medidas protetivas contra o autor do crime, mas mesmo assim foi cruelmente atacada. O assassino foi preso pela Polícia Militar e confessou o crime.

Os familiares, após tantas manifestações de pesar e de solidariedade diante da tragédia ocorrida com Yasminny Couto Ribeiro, decidiram que a homenagem pelos 30 dias da sua morte será na cidade do Rio de Janeiro. Dessa forma, parentes, amigos, entidades civis organizadas e sindicais, Conselho Estadual e Federal de Farmácia e familiares de outras vítimas desse tipo de crime bárbaro poderão participar das homenagens como convidados. A missa será realizada na próxima sexta-feira, 03 de março, às 11hs, na Igreja de São José (Av. Presidente Antônio Carlos, S/N, no Centro do Rio).

O colegiado do CES/RJ envia suas mais sinceras condolências aos familiares de Yasminny e espera que o autor deste bárbaro assassinato seja punido ao rigor da lei.

Conselho Estadual de Saúde do Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s