
Ausência de representante da Secretaria de Estado de Saúde fez presidente da Comissão de Saúde da Alerj adiar sessão onde seria apresentado o 1º RDQA
Uma Audiência Pública marcada para ocorrer hoje (19) na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, onde seria apresentado o 1º Relatório Detalhado Quadrimestral de 2019 da SES/RJ (RDQA), teve que ser adiada por conta do não comparecimento, por motivo de saúde, de representante da Secretaria de Estado de Saúde.
A presidente da Comissão de Saúde da Alerj, a Srª Marta Rocha, chegou a iniciar a audiência, por volta das 14h, com representantes do Sindicato dos Médicos, Sindicato dos Enfermeiros, Associação Brasileira de Enfermagem, Conselho Regional de Medicina, Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase, Conselho Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, Conselho Municipal de Saúde de Cabo Frio, Conselho Municipal de Saúde de Saquarema, Ministério Público do Rio e Secretaria de Estado de Fazenda, porém, deu por encerrada a audiência cerca de uma hora depois de seu início. Marta Rocha pediu desculpas aos presentes pelo adiamento e comunicou que uma nova data para a apresentação do 1º RDQA de 2019 será anunciada em breve.
Pelo CES-RJ, representaram a sua presidente Zaira da Costa, a conselheira estadual Solange Belchior e a conselheira estadual Sylvia Daflon. O Sr. Brito, presidente do CMS de Cabo Frio e a Srª Lúcia, representante do CMS de Saquarema, completaram a comitiva.
Daniel Spirin Reynaldo/Ascom CES-RJ