CES-RJ realiza no próximo dia 8 de abril o Seminário Estadual ‘Saúde das populações do campo, da floresta e água

Compreendendo a celebração da Semana da Saúde, o Conselho Estadual de Saúde do Rio de Janeiro – CES/RJ realiza no próximo dia 8 de abril, a partir das 14 horas, o Seminário Estadual de Saúde das Populações do Campo, Floresta e Águas, trazendo para o debate Isis Zeferino Botelho, Superintendência de Atenção Básica da SES, Celso Vergne (Coordenação de Equidade em Saúde e Populações Específicas – SAPV/SES/RJ), Graciela Pagliaro, (CESPE/SAPV/SES), representante FIPERJ, Henrique Rhamnusia de Lima e conselheira estadual Solange Belchior, representante dos assentados, Iranilde Silva (Eró) MST, representante do quilombolas, Ivone Bernardo e representante dos pescadores, Aluízio Jorge dos Santos, Dr. Guilherme Pinheiro, conselheiro estadual, representante dos prestadores de serviço.

O seminário será transmitido ao vivo pela página oficial do CES-RJ no Facebook.

Seminário Estadual de Saúde das Populações do Campo, Floresta e Águas – 08/04/2021

Dia: 08 de abril de 2021 de 14h às 17h

Confira a programação preliminar:
14:00 às 14:10 – Mesa de Abertura
• Presidente do Conselho Estadual de Saúde e Secretário de Estado de Saúde, Carlos Alberto Chaves ou um representante.
• Coordenadora da Comissão da Educação Permanente do Conselho Estadual de Saúde, Zaira da Costa.
• Apresentação da Comissão de Educação Permanente do CES-RJ.
Mesa 1: Tema: Qual a Política Nacional da Atenção Básica para essas populações? (Isis Zeferino Botelho, Apoiadora Institucional da Superintendência de Atenção Básica.) (14:10), Celso Vergne (Coordenação de Equidade em Saúde e Populações Específicas – SAPV/SES/RJ) (14:20)


Mesa 2: Tema: Política e desafios para a gestão e o controle social no estado do RJ. Graciela Pagliaro, CESPE/SAPV/SES (14:40), representante FIPERJ, Henrique Rhamnusia de Lima e conselheira estadual Solange Belchior (14:50)


Mesa 3: Tema: Representante dos assentados, MST, Jovem Danelo, assentada no PDS Osvaldo Oliveira, representante do quilombolas, Ivone Bernardo (14:30) e representante dos pescadores, Aluízio Jorge dos Santos, presidente da Associação de Pescadores da Barra da Tijuca livre e adjacências.
Debate (15:10)

Dr. Guilherme Pinheiro, conselheiro estadual, representante da gestão, com o tema: Quais as Doenças provenientes que atacam essa comunidade? Doenças que acometem essa população?


Encerramento: Após debate, diante das perguntas/propostas será elaborado um documento para enviar a todas as pessoas que participaram. Haverá certificado. (16:05)


Momento Cultural: audiovisual de Iranilde de Oliveira, Eró, (MST)
Local:

Transmissão ao vivo Youtube e pelo aplicativo Zoom meetings

Daniel Spirin Reynaldo/Ascom CES-RJ

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s