Etapa Nacional da Conferência Livre, Democrática e Popular de Saúde acontece 5 de agosto, na cidade de São Paulo

A Etapa Nacional da Conferência Livre, Democrática e Popular de Saúde será realizada na sexta-feira, 5 de agosto, Dia Nacional da Saúde Brasileira, na Casa de Portugal, no Bairro da Liberdade, em São Paulo.

Participarão do evento gestores, trabalhadores da saúde,  lideranças sociais e  políticas, pesquisadores, sanitaristas e acadêmicas de diversas partes do país que se envolveram nos processos das conferências preparatórias e tiveram suas indicações homologadas pelas coordenações estaduais e setoriais. O credenciamento começa a partir das 8 horas.

Pela manhã, haverá duas mesas temáticas, das 9 às 11 horas, e das 11h às 13 horas, na qual são aguardadas as participações de lideranças da saúde e de outras esferas das políticas públicas e setores da sociedade.

A Plenária final da Conferência Nacional Livre Democrática e Popular terá início às 15 horas, com expectativa de encerramento às 17 horas. As atividades serão transmitidas pela TV Abrasco e demais canais e instituições integrantes e parceiras da Frente Pela Vida.

Às vésperas das eleições e já ditando o clima do evento, foram realizadas mais de 40 atividades preparatórias que reuniram profissionais de saúde, pesquisadores e sanitaristas para debater soluções para o fortalecimento do SUS, pensando e produzindo saúde a partir dos mais variados enfoques e olhares.

Para Rosana Onocko, presidente da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), a Conferência é importante para oferecer amparo técnico e político às decisões que impactam a vida da população brasileira. “Pretendemos fortalecer o cenário da mobilização política, para engajar mais setores na discussão da problemática da Saúde, tentando interferir no processo eleitoral para que os candidatos e as candidatas sejam pressionados a escutar o que nós, entidades da saúde, temos a dizer e a reivindicar para a defesa da vida, da Saúde e do SUS no Brasil”, afirma.

Além de buscar influir no debate das eleições neste ano, as deliberações da Conferência Livre, Democrática e Popular de Saúde irão se somar ao processo preparatório da 17ª Conferência Nacional de Saúde, organizada pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) e que acontecerá em 2023.

Acompanhe as notícias no site da Frente Pela Vida: www.frentepelavida.org.br

Serviço:

O que: Etapa Nacional da Conferência Livre, Democrática e Popular de Saúde
Quando: 5 de agosto, sexta-feira, das 9 às 17h
Onde: Casa de Portugal – Av. da Liberdade, 602 – Liberdade – São Paulo (Entrada mediante credenciamento, com apresentação de documento, no local)

Informações para a imprensa:
Credenciamento obrigatório pelo formulário online: https://forms.gle/vZCEuuWTDBTqGh957
Bruno C. Dias – Comunicação Abrasco – (21) 999035838 – brunodias@abrasco.org.br
Viviane Claudino – Ascom CNS – (61) 3315-2560 – vivis.vivis@gmail.com

Foto: CFM/MG

Via CNS

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s