Conselho Nacional de Saúde defende manutenção das medidas preventivas contra a Covid-19

Por conta do aumento acentuado de novos casos de Covid-19 no Brasil e no mundo, o Conselho Nacional de Saúde, através de sua Câmara Técnica de Acompanhamento da Covid-19 – CTAC, emitiu Nota Pública alertando para a necessidade da manutenção das medidas preventivas contra a doença na população brasileira.

SAIBA MAIS: Covid: Em alta há 25 dias, média móvel atinge maior patamar em 102 dias

Até o dia 13 de dezembro, o Brasil ocupava o 2º lugar entre os países com o maior número de óbitos em decorrência da Covid-19 nas últimas 24 horas, e o quinto lugar em número de casos. Somente no último dia 7 de dezembro, 168 pessoas morreram em decorrência da doença e outras 45.682 testaram positivo, diz o CNS.

“É urgente a necessidade de comprar vacinas, agilizar a vacinação de crianças a partir dos 6 meses, bem como criar a rede de cuidados às vítimas da Covid-19 e seus familiares, como prevê a Recomendação 013/22 do CNS. Todas essas ações são de responsabilidade do atual governo”, ressaltou Fernando Pigatto, presidente do Conselho Nacional de Saúde e integrante da CTAC/CNS. 

A CTAC/CNS ainda aponta que a situação exige esforços da população para redução da transmissão da doença, tais como a retomada do uso de máscaras adequadas. A nota ainda recomenda a viabilização imediata da vacinação de crianças a partir dos 6 meses por parte do Ministério da Saúde e a retomada do Centro de Operações de Emergências (COE) para a Covid-19, entre outros procedimentos. 

Confira a Nota Pública: O aumento de casos de Covid-19 aponta para a manutenção de medidas preventivas

Daniel Spirin Reynaldo/Ascom CES-RJ, com informações de CNS.

Imagens: reprodução Internet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s