A 9ª Conferência Estadual de Saúde do RJ terá transmissão ao vivo

Entre os dias 26 e 28 de maio deste ano acontece a 9ª Conferência Estadual de Saúde do Rio de Janeiro – 9ª ConfES/RJ, o maior evento de saúde do estado que ocorre a cada quatro anos. Pela segunda vez consecutiva, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ será palco deste grande encontro do Controle Social na saúde. A expectativa é de que cerca de 800 pessoas compareçam à 9ª ConfES/RJ, entre delegados (as) eleitos (as) nas etapas municipais, representantes do governo, da sociedade civil, de entidades de classe, de trabalhadores da saúde e de usuários do sistema de saúde, todos e todas provenientes do processo de ascensão das etapas realizadas nos municípios do Rio de Janeiro, realizadas até abril deste ano.

Os interessados e interessadas em acompanhar a cerimônia de abertura, flashes das salas temáticas e plenária final, poderão assisti-las através da página oficial do Conselho Estadual de Saúde – RJ no Facebook. Haverá transmissão ao vivo da 9ª ConfES/RJ. Toda a cobertura também poderá ser vista pelo perfil oficial do CES/RJ no Twitter, bem como entrevistas com os (as) participantes e palestrantes. Posteriormente, todo este material ficará disponível para consultas no canal oficial do conselho CES-RJ TV, no YouTube.

Acompanhe as atualizações da 9ª Conferência Estadual de Saúde do RJ acessando o hotsite ou pelas redes do CES/RJ, no site e no Blog do CES/RJ. O regimento e o regulamento da conferência podem ser acessados aqui. Em breve, traremos a programação completa.

As etapas estaduais rumo à 17ª Conferência Nacional de Saúde

As conferências estaduais de saúde são eventos realizados nos estados brasileiros para discutir e definir as diretrizes e prioridades para a saúde pública em nível estadual. Elas são uma etapa preparatória para a realização da 17ª Conferência Nacional de Saúde, que acontece a cada quatro anos e é o principal espaço de discussão sobre as políticas públicas de saúde no país.

As conferências estaduais de saúde reúnem representantes do governo, da sociedade civil, de entidades de classe, de trabalhadores da saúde e de usuários do sistema de saúde. Durante o evento, são realizadas mesas de debates, grupos de trabalho e plenárias para discutir e elaborar propostas que visam melhorar a qualidade dos serviços de saúde e garantir o acesso universal e igualitário à saúde.

As deliberações das conferências estaduais de saúde são encaminhadas para a Conferência Nacional de Saúde, que define as políticas públicas de saúde para o país nos anos seguintes. As conferências estaduais são, portanto, uma importante oportunidade para a participação da sociedade civil na formulação das políticas de saúde, garantindo o controle social sobre o setor.

Daniel Spirin Reynaldo/Ascom CES-RJ

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s