Saúde da pessoa com deficiência será tema de seminário do CES-RJ na próxima quinta-feira (02/12)

Promovido pelo Conselho Estadual de Saúde do Rio de Janeiro e organizado pela Comissão de Educação Permanente do CES-RJ, será realizado na próxima quinta-feira, dia 02 de dezembro, o Seminário Estadual da Pessoa com Deficiência. O encontro será realizado de maneira online através da página oficial do conselho no Facebook, a partir das 14h.

O seminário irá abordar Política Estadual de Saúde para a Pessoa com Deficiência no Rio de Janeiro, o direito à saúde, a acessibilidade da pessoa com deficiência, a empregabilidade da pessoa com deficiência e um relato real de paciente sobre como está a realidade dessa política de saúde no estado.

Os interessados em obter o certificado de participação, deverão assistir ao seminário online, e deixar seu nome completo no campo dos comentários. A solicitação da certificação também deverá ser feita através do e-mail conselho@saude.rj.gov.br.

Confira a programação preliminar:

Dia: 02 de dezembro de 2021, das 14h às 17h

14h00min – Mesa de Abertura: Presidente do Conselho Estadual de Saúde e Secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe ou um representante.

  • Coordenadora da Comissão da Educação Permanente do Conselho Estadual de Saúde, Zaira da Costa.
  • Apresentação da Comissão de Educação Permanente do CES-RJ.

Mesa 1 – A Política Estadual de Saúde para a pessoa com deficiência no Rio de Janeiro

  • Representante SES

Mesa 2 – Direito à saúde

Acessibilidade da Pessoa com Deficiência.

  • Dr. Caio Silva de Sousa, Professor de Direito Constitucional, Processo Civil, Presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Ordem dos Advogados.

Mesa 3 – Empregabilidade da Pessoa com Deficiência.

  • Priscilla Selares

Advogada, pós-graduada em Direito da Administração Pública, conselheira municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Município de São Luís/Maranhão e superintendente de Inclusão Empregabilidade e Empreendedorismo da SEMEPED – Secretaria Municipal Extraordinária da Pessoa com Deficiência e de São Luís.

Relato: A Realidade da Politica de Saúde do Estado do RJ para a Pessoa com Deficiência.

  • Paulo Roberto Menezes dos Santos.

Professor e deficiente visual.

Debatedor: Guilherme Pinheiro

Momento Cultural

Local: Transmissão ao vivo pelo Facebook e aplicativo Zoom Meetings.

Encerramento

Daniel Spirin Reynaldo/Ascom CES-RJ

#ParaTodosVerem Card de fundo branco com desenhos geométricos na cor roxa com os dizeres ‘Seminário Estadual’, seguidos da logomarca CES-RJ na parte superior. Abaixo, os dizeres Saúde da Pessoa com Deficiência’ seguidos da logomarca ‘F’ do Facebook em bloco roxo e endereço @conselhodesaude.rj. Abaixo os símbolos universais da acessibilidade em quadrados roxos de bordas arredondadas, seguidos, abaixo, dos dizeres ‘Promovido por CES/RJ. Organizado pela Comissão de Educação Permanente’. No canto superior esquerdo, pequeno bloco geométrico vermelho com os dizeres ‘AO VIVO’ em letras brancas e, abaixo, no lado esquerdo, bloco branco geométrico com os dizeres ‘02/12-14h’.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s