SES decide manter uso de máscara em ambientes fechados no estado

Decisão foi tomada em encontro com especialistas, nesta quarta-feira. Secretaria afirma que irá propor reunião com a prefeitura e Cosems para definir medidas sanitárias para reduzir riscos nas festas de Ano Novo e Carnaval

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Membros da Secretaria de Estado de Saúde (SES) decidiram, nesta quarta-feira, que ainda não é o momento de liberar o uso de máscaras em ambientes fechados no estado do Rio. O entendimento foi formado em reunião que contou com a participação de especialistas que assessoram a vigilância estadual.A SES informou, ainda, que membros da pasta irão propor um reunião com os grupos científicos do estado e do município do Rio e com o presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio (Cosems) para discutir as medidas sanitárias de mitigação aos riscos de transmissão da covid para as festas de Ano Novo e carnaval.O Cosems é presidido por Rodrigo Alves Torres Oliveira, secretário de Saúde de Niterói, e representa os 92 municípios do estado.

Em decreto publicado no dia 12 de novembro, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, manteve a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados. Em locais abertos e sem aglomerações, o uso do equipamento de proteção é opcional na capital. 

O Dia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s