Comissão Organizadora divulga Regimento Interno da 9ª Conferência Estadual de Saúde do RJ

A Comissão Organizadora da 9ª Conferência Estadual de Saúde do Rio de Janeiro – 9ª ConfES/RJ divulgou hoje para todos os municípios do estado (08/12) o Regimento Interno que irá orientar os trabalhos das conferências municipais de saúde, bem como irá reger a 9ª ConfES/RJ, esta a se realizar nos dias 26, 27 e 28 de maio do ano que vem.

As etapas municipais da 17º Conferência Nacional de Saúde começaram no dia 1º de novembro e devem ser realizadas até março de 2023. Como previsto pela Lei 8.142, a cada quatro anos o processo da Conferência Nacional de Saúde deve ser realizado identificando prioridades locais e estimulando a diretriz de participação da comunidade na saúde. A etapa municipal da Conferência Nacional de Saúde é base para o planejamento ascendente do SUS, sendo responsável pela elaboração de propostas e revisão dos Planos Municipais de Saúde elaborados para os anos de 2022 a 2025.

O Regimento Interno da 9ª ConfES/RJ é baseado nos conteúdos do Regimento da 17ª Conferência Nacional de Saúde. O tema da conferência estadual de saúde do ano que vem, no Rio, será “Garantir Direitos e Defender o Sus, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia”.

A Comissão Organizadora ressalta que o anexo a que se refere o art. 34 sobre a distribuição de vagas e o quantitativo geral da Conferência está em construção e será disponibilizado em breve.

Saiba mais no hotsite da conferência.

Daniel Spirin Reynaldo/Ascom CES-RJ

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s