
A Luta é todo dia: Dignidade e direitos pela vida das pessoas que vivem com HIV e Aids
“… promover a qualidade de vida das pessoas vivendo com HIV e Aids, através da defesa dos direitos humanos fundamentais, da garantia do acesso à informação, da luta contra a discriminação e outras formas de exclusão social, pela edificação de uma sociedade mais solidária e socialmente justa…”.
Esta é a missão institucional do Grupo Pela Vidda-RJ.
Neste dia 1º de dezembro de 2020, a partir das 14h, na Praça da Cinelândia, ocorre um ato simbólico para fortalecer a luta contra o HIV e Aids. Passados quase 40 anos da epidemia no Brasil, ainda morrem mais de 12 mil pessoas em decorrência da Aids e novos casos continuam sendo registrados entre os mais vulneráveis e desassistidos socialmente.
Levamos nossas faixas e o laço vermelho – que simboliza a luta – para as escadarias da Câmara Municipal dos Vereadores. Neste dia, realizamos a distribuição de kit lanche para a população em situação de rua, máscaras de proteção individual e orientações sobre infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), HIV/Aids e Covid-19. Também estamos fazendo a testagem rápida de HIV com fluido oral e distribuição de autoteste do HIV.

Do dia 01 a 04 de dezembro, teremos lives temáticas, às 19h, na página do GPV-RJ no Facebook com parceiros/as do Grupo Pela Vidda-RJ.
Para mais informações e colaborações, entrar em contato com Marcio Villard, coordenador geral do GPV-RJ, pelos telefones (21) 2518-3993 ou 1997 ou (21) 99899-9868.
Maria Eduarda Aguiar da Silva, conselheira estadual de saúde e representante do Grupo Pela Vidda no CES-RJ
Ascom/CES-RJ