CES/RJ realiza Conferência Livre de Saúde Bucal, etapa integrante da 9ª Conferência Estadual de Saúde do RJ

No próximo dia 19 de janeiro de 2023, o Conselho Estadual de Saúde do Rio de Janeiro vai realizar a Conferência Livre de Saúde Bucal no auditório da Secretaria de Estado de Saúde do RJ, no Centro. Será aberta à participação de profissionais de saúde da Odontologia, bem como representantes da sociedade civil e convidados. Segundo a coordenadora da conferência livre, Sueli Cavalcanti, haverá a sistematização de propostas de tema único que serão enviadas para apreciação da Comissão Organizadora da 9ª ConfES/RJ.

Estarão presentes o secretário estadual de saúde, a professora Dra. Maria Cynésia Barros (Lattes), o Dr. Bastazini Filho, presidente do Conselho Regional de Odontologia – RJ, bem como os palestrantes convidados professora Drª Mirella Giongo (Lattes) (Eixo 1; O Brasil que temos e o Brasil que queremos) e o Dr. Cesar Silva (Lattes), Coordenador da Área Técnica de Saúde Bucal da SES-RJ (Eixo 4: Amanhã vai ser outro dia pra todos, todas e todes).

As conferências livres são espaços de debates e discussões autônomos, na maioria das vezes organizadas por movimentos sociais, com temáticas mais específicas. Conselhos de saúde também podem organizá-las. De acordo com o Conselho Nacional de Saúde, “as Conferências de Saúde Livres são espaços de debate e participação social para construção das políticas do Sistema Único de Saúde (SUS). Promovidas pela sociedade civil, são parte integrante do processo da Conferência Nacional de Saúde, que acontece a cada quatro anos como previsto na Constituição Federal. As conferências livres preparatórias para a 17ª Conferência Nacional de Saúde já podem ser realizadas, e devem seguir o rito formal para eleger pessoas delegadas ou não e para que sejam parte do relatório final da etapa nacional, que acontece em julho de 2023”.

No estado do Rio de Janeiro, por decisão da Comissão Organizadora, essas conferências livres também são parte integrante do processo da 9ª Conferência Estadual de Saúde, que será realizada nos dias 26, 27 e 28 de maio de 2023, e deverão ocorrer a partir de janeiro do ano que vem.

As conferências livres como etapas da conferência estadual não elegerão delegados.

O CES/RJ fará a transmissão ao vivo na sua página oficial no Facebook.

Confira a seguir a programação da Conferência Livre Estadual de Saúde Bucal do Rio de Janeiro:
19 DE JANEIRO DE 2022
09h às 10h – Credenciamento
10h às 11h – Abertura e solenidade
Composição da mesa de abertura/orientadores de tema – Secretário Estadual de Saúde – Professora Dra. Maria Cynésia Barros – Dr. Bastazini Filho – Presidente do CRO-RJ
Palestrantes convidados – Professora Drª Mirella Giongo (Eixo 1; O Brasil que temos e o Brasil que queremos) – Dr. Cesar Silva – Coordenador da Área Técnica de Saúde Bucal da SES-RJ (Eixo 4: Amanhã vai ser outro dia pra todos, todas e todes)
11h às 13h – Grupos de Trabalho
13h às 14h – Almoço
14h às 16h – Plenária Final
Local: Auditório do SEMS/RJ – Rua México, 128 – 10º andar

Daniel Spirin Reynaldo/Ascom CES-RJ

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s