Por que esta é a 2ª CEGTES-RJ? Corrigindo os números para garantir a memória

A Comissão Organizadora da 2ª Conferência Estadual de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde do Rio de Janeiro (2ª CEGTES-RJ) torna público o motivo da alteração no número de ordem da conferência, que passou de “1ª” para “2ª”.

Desde a sua convocação através da Resolução CNS nº 724, de 09 de novembro de 2023, e durante todo o trabalho da Comissão Organizadora, não foram encontrados registros internos ou externos da realização da “1ª Conferência Estadual de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde”. A partir de relatos e de documentos apresentados por ex-conselheiros e outros participantes da época, intensificou-se a busca de informações junto a Superintendência de Recursos Humanos da SES/RJ e ao Conselho Nacional de Saúde sobre registros ou cópia do Relatório Final da 1° CEGTES/RJ.  Recentemente, a Divisão de Materiais e Publicação de Atos do ERJ finalmente localizou a publicação no Diário Oficial que confirmava a realização da 1ª Conferência Estadual de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde do Rio de Janeiro, convocada pelo então Secretário de Estado de Saúde, o saudoso Dr. Gilson Cantarino, por meio da Resolução SES nº 2.899, de 29 de dezembro de 2005 e ocorrida entre 10 e 12 de fevereiro de 2006, no Hotel Othon Palace.

A partir dessa comprovação, fez-se necessário trazer coerência e ser fiel à memória do controle social do Rio de Janeiro, o que implicou na necessária atualização de todo o material já publicado para a conferência deste ano, incluindo materiais gráficos, regimento e editais. Os ajustes de numeração foram oficialmente publicados no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro (DOERJ) em 07.05.2024, após a confirmação da realização da 1ª Conferência Estadual em 2006. Além disso, o Regimento Interno foi publicado na Deliberação CES-RJ Nº 283 de 08 de maio de 2024.

Comissão Organizadora da 2ª Conferência Estadual de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde do Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.